Bradesco passa a ser depositário de ações da Telebrás

SÃO PAULO, 19 de abril de 2010 - A Telebrás informou que a partir de 10 de maio de 2010, o Banco Bradesco passará a ser a instituição financeira depositária das ações escriturais de emissão da Telebrás, em substituição ao Banco Santander.

Segundo o comunicado, essa troca de instituição depositária não implicará em qualquer alteração nos direitos dos acionistas.

Em razão do processo de migração dos serviços, o atendimento aos acionistas nos processos de consultas de posição, transferência de ações fora de bolsa de valores, transferência de custódia, pagamentos de eventos pendentes, atualização cadastral e registro de gravames que eram realizados pelo Banco Santander S.A., estarão suspensos a partir de 26/04/2010 até 07/05/2010, voltando o atendimento a ser realizado normalmente a partir de 10/05/2010 pelo Banco Bradesco S.A..

Os eventuais bloqueios fornecidos pela antiga Instituição Financeira Depositária - Banco Santander (Brasil) S.A. (sucessor por incorporação do Banco ABN AMRO Real S.A.) e que ainda não tenham sido depositados, se apresentados ao Banco Bradesco S.A., a partir de 10/05/2010, terão validade até a data de seu vencimento.

(Redação - Agência IN)