ASSINE
search button

Mulheres se destacam como professoras com doutorado

Compartilhar
SÃO PAULO, 14 de abril de 2010 - Os cargos em que existe a maior diferença de salários entre homens e mulheres são professoras com doutorado, modelistas e gerentes de hotéis. Mulheres com doutorado podem ganhar 25% a mais do que homens e modelistas e gerentes de hotéis, 22%, segundo informações da 31ª Pesquisa Salarial e de Benefícios realizada pela Catho Online, maior classificados online de currículos e empregos da América do Sul.

A pesquisa revela ainda que mesmo ocupando cargos similares, homens e mulheres ainda possuem remunerações diferentes. Em média, homens recebem salário até 70% maior que o oferecido a pessoas do sexo oposto.

Porém, como para toda regra existem exceções, a pesquisa investigou posições em que a remuneração feminina alcança valor maior que a de seus pares masculinos. O resultado deste levantamento identificou áreas em que as mulheres recebem salários de 3% (Arquiteto Pleno) a 25% (Professor - Doutor) maiores, quando comparados com os dos homens.

"Nem sempre vale a regra de que os homens ganham mais do que as mulheres. Elas se destacam em profissões onde estão mais presentes, como nas áreas de moda, letras, psicologia, enfermagem, recursos humanos, nutrição, entre outras", comenta Marco Soraggi, diretor da Pesquisa Salarial da Catho Online.

(MLC - Agência IN)