O acordo foi assinado entre Fábio Lenza, vice-presidente de Pessoa Física da Caixa e Líbano Miranda Barroso, presidente da TAM. Segundo Fábio Lenza, "a Caixa é o banco que mais empresta para o trade turismo, tendo direcionado cerca de R$ 3 bilhões em crédito somente em 2009, e agora também conta com o Crediário Caixa Fácil para os turistas".
A ação reafirma a parceria entre as duas empresas, iniciada em 2007, quando a Caixa e a TAM selaram acordo que permite o pagamento de passagens aéreas na rede de lotéricas Caixa.
O presidente da TAM, Líbano Barroso, ressalta que a parceria entre a companhia e a Caixa conta com o apoio do Ministério do Turismo e terá um impacto econômico e social importante. "A TAM Viagens, afinada com a ascensão do poder de consumo das classes C e D, poderá oferecer a esse público novas opções de lazer com formas de pagamento adequadas para seu orçamento. O estímulo ao turismo interno decorrente desta parceria contribuirá para alimentar o círculo virtuoso da geração de renda e emprego", afirma o presidente.
A TAM Viagens, credenciada pela Caixa como Correspondente Caixa Aqui, oferecerá pacotes turísticos completos, incluindo passagens aéreas, traslados terrestres, acomodações, passeios e todos os demais serviços voltados para o turismo, com financiamento no valor de até R$ 10 mil e prazo de pagamento de até 24 meses.
(Redação - Agência IN)