ASSINE
search button

Hyosung contruirá 1ª fábrica de elastano da América Latina

Compartilhar
SÃO PAULO, 17 de março de 2010 - A coreana Hyosung anunciou na segunda-feira (15) a construção de sua primeira planta industrial para produção de fios de elastano nas Américas, a ser erguida na cidade de Araquari, Norte de Santa Catarina.

Prevista para iniciar suas operações no segundo semestre de 2011 e com investimento de mais de US$ 100 milhões, a nova fábrica, em um primeiro momento, irá produzir 10 mil toneladas de fio elastano por ano, capacidade que deve ser dobrada para 20 mil toneladas numa segunda etapa, que será implementada por meios de novos investimentos.

"Nós estamos investindo na região por que reconhecemos o potencial de crescimento do papel da América Latina no mercado têxtil global, tendo como agente principal o Brasil", afirma Chong Kwang Kim, Vice-Chairman do grupo Hyosung. "Com esta fábrica, poderemos atender com ainda mais qualidade às demandas do mercado local por inovação, confiança e agilidade em serviço e entrega", declara.

Localizada em uma área de 230milm2 e com cerca de 200 empregados diretos, a planta industrial promete acrescentar mais fôlego ao setor. "Acredito que, com a tecnologia produtiva que envolve a nossa linha creora, poderemos oferecer a melhor relação custo benefício para que nossos clientes possam continuar crescendo, e no rumo certo", ressalta Kim.

Com a implantação desta nova fábrica, a Hyosung deve se tornar a maior produtora de fios de elastano na América Latina, além de seguir com seu objetivo de consolidar sua liderança mundial no segmento.

Estes investimentos na América Latina, aliados aos realizados recentemente em Turquia, Vietnã e China, demonstram o comprometimento da Hyosung com o mercado têxtil global.

(Redação - Agência IN)