ASSINE
search button

Telit e JFT fecham parceria

Compartilhar
SÃO PAULO, 19 de janeiro de 2010 - A tecnologia máquina-a-máquina, mais conhecida como M2M, é uma das mais cobiçadas para modernos equipamentos de segurança eletrônica. Aproveitando a boa fase do mercado brasileiro, a Telit Wireless Solution, uma das líderes mundiais neste segmento, acaba de fechar uma nova parceria com a JFL Alarmes, empresa líder em segurança eletrônica residencial no mercado brasileiro.

"Analisamos fatores como qualidade, participação no mercado, principais clientes e produtos futuros, além de suporte técnico e comercial. Dentre os fabricantes analisados, encontramos na Telit um ponto de equilíbrio com a perspectiva de uma parceria forte e duradoura", comenta Fernando Barbosa Mota, diretor da JFL.

Esta nova aliança levará o módulo GC864-Quad, produzido no Brasil pela Telit, à duas linhas de produtos fabricados pela JFL: Discadoras GSM e Centrais de Alarme BRISA Cell 804 - equipamentos que, quando acionados, enviam SMS e discam para números programados.

"A Telit novamente conseguiu uma forte parceria com a JFL, empresa reconhecida no mercado por sua capacidade de inovação e desenvolvimento de produtos eficientes. Um exemplo disso é a premiação, pelo segundo ano consecutivo, como 'Uma das 100 melhores empresas para se trabalhar no Brasil', demonstrando toda sua eficiência empresarial e profissionalismo", comemora Marcos Kinzkowski, VP de Vendas da Telit para América Latina. "A qualidade de soluções provenientes da união da JFL com a Telit resultam em novos produtos mais completos e inovadores, o que é uma busca constante para o mercado de segurança", complementa.

Como o aumento da violência urbana no país tem aquecido muito o mercado de segurança nacional, essa parceria tem motivos de sobra para prosperar. Para se ter uma idéia, em 2007, um estudo publicado pela Organização das Nações Unidas (ONU) apontou que o mercado de segurança movimentou 10% (US$ 49 bilhões) do Produto Interno Bruto brasileiro (PIB), a soma de todos as riquezas produzidas. No ano seguinte, o mercado de segurança eletrônica cresceu 13%, segundo a ABESE (Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança).

Hoje, o setor de segurança eletrônica brasileiro possui 10 mil empresas (entre fabricantes, distribuidores, vendedores, instaladores e integradores) e gera cerca de 113 mil empregos diretos e mais de 1,3 milhão indiretos. No total, existem cerca de 500 mil imóveis monitorados e mais de um milhão de câmeras espalhadas pelo país.

Apesar do grande crescimento do mercado, não existe uma legislação específica que regulamente o segmento de segurança eletrônica nacional. A fim de modificar essa situação, a ABESE criou o Projeto de Lei 1759/2007 e, com o apoio do Deputado Federal Michel Temer (PMDB - SP), aguarda a votação no Plenário da Câmara dos Deputados.

(Redação - Agência IN)