GOL nomeia Paulo Kakinoff como novo conselheiro independende

SÃO PAULO, 6 de janeiro de 2010 - A GOL Linhas Aéreas Inteligentes (GOLL4) anunciou hoje a nomeação de Paulo Kakinoff como novo membro do Conselho de Administração. A eleição ocorreu hoje, na Assembléia Geral Extraordinária (AGE) da companhia.

Paulo Kakinoff é presidente da Audi Brasil e atua na indústria automobilística há 17 anos, tendo ocupado anteriormente as funções de diretor de Vendas & Marketing da Volkswagen do Brasil e diretor executivo para a América do Sul na matriz do Grupo Volkswagen na Alemanha.

"A GOL será muito beneficiada pelo expertise de Kakinoff no setor de consumo, principalmente com a classe média, que é o grande foco da companhia", destaca Constantino de Oliveira Junior, presidente da GOL.

O Conselho de Administração da GOL, agora formado por nove integrantes (sendo quatro deles, membros independentes, incluindo seu presidente), é responsável pelo estabelecimento das políticas estratégicas e diretrizes gerais da empresa. Entre outras atribuições, elege os membros da diretoria e supervisiona o exercício de suas funções. A companhia se destaca em governança corporativa atendendo as práticas do Nível 2 da Bovespa, onde o Conselho de Administração deve ter no mínimo, 20% dos membros como conselheiros independentes.

(Redação - Agência IN)