Petrobras e Galp planejam negócios na África e Venezuela

SÃO PAULO, 16 de outubro de 2009 - A Petrobras e a Galp estão negociando estreitar a parceria existente entre as duas empreas, de prospecção e extração de petróleo no Brasil, para projetos na África e na Venezuela, segundo informações do Jornal de Negócios, de Portugal.

Em declarações aos jornalistas, o presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli disse que as discussões incluem países africanos como Angola, Senegal, Nigéria, Namíbia, Líbia e Tanzânia.

Segundo o notíciário português, Gabrielli afirmou que se trata de "um namoro que demora tempo", uma vez que "é preciso fazer análise de viabilidade dos projetos e da localização".

Depois de uma reunião com o presidente da Galp, Ferreira de Oliveira, Gabirelli destacou que as duas empresas vão constituir uma "joint-venture" para a área de biocombustíveis, que deverá estar formada até o final do ano. "A ideia é produzir nos dois países, mas primeiro é preciso plantar", cita o Jornal de Negócios. O presidente da Galp Energia, Ferreira de Oliveira, não quis comentar o assunto.

(Redação - Agência IN)