EDP planeja distribuição pública de ações

SÃO PAULO, 16 de outubro de 2009 - A Energias do Brasil (EDP) (ENBR3) informou que apresentou hoje à Associação Nacional dos Bancos de Investimento (Anbid) pedido de análise prévia do registro de distribuição pública secundária de ações ordinárias de emissão da companhia e mantidas em tesouraria.

De acordo com o comunicado da empresa, a oferta será realizada em mercado de balcão não organizado, no Brasil, sujeita a aprovação da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), incluindo esforços de colocação de ações nos Estados Unidos.

O preço de aquisição das ações será fixado após a finalização do procedimento de coleta de intenções de investimento (bookbuilding), tendo como parâmetro a cotação das ações na BM&FBovespa; e as indicações de interesse, em função da qualidade da demanda (por volume e preço), coletada durante o procedimento de bookbuilding. O efetivo valor da oferta será fixado de acordo com as condições de mercado à época da precificação.

A realização da oferta estará sujeita às condições favoráveis dos mercados de capitais nacional e internacional. Além disso, a oferta terá início após a concessão do devido registro pela CVM.

(Redação - Agência IN)