ASSINE
search button

SAP conclui aquisição da SAF AG

Compartilhar
SÃO PAULO, 10 de setembro de 2009 - A SAP concluiu o processo de aquisição do controle acionário da SAF Simulation, Analysis and Forecasting AG (SAF), uma das líderes globais em software para projeções e suprimentos nos setores de atacado e varejo.

Com o término do prazo em 28 de agosto de 2009, foi aceita a proposta da SAP para compra de 3.168.205 ações da SAF. Além disso, a SAP adquiriu mais 328.046 ações da SAF na Bolsa de Valores desde o início do prazo de aceitação, totalizando agora 3.496.251 ações da SAF. Este valor corresponde aproximadamente a 63,12% do capital acionário e dos direitos de voto na SAF.

Por meio desta aquisição, a SAP amplia a carteira de soluções para planejamento, projeções e ressuprimento de empresas de atacado e varejo. Os componentes básicos do software da SAF foram embutidos desde 2002 nas soluções para varejo denominadas SAP for Retail.

A SAF é especializada em software de desenvolvimento ou colocação de pedidos e projeções para os setores industriais, logísticos e varejistas. A empresa emprega a abordagem conceitual de gerenciamento de cadeia de demandas (DCM - Demand Chain Management), que permite o controle e otimização da cadeia de processamento por intermédio da sua força motora central - o comportamento dos clientes nas compras.

A empresa oferece três produtos com software básico: SAF SuperStore e SAF SuperWarehouse, voltados para o ressuprimento automático de bens para o setor de varejo, e SAF SuperForecast que pode ser usado para planejamento com base em projeções para todos os setores. Este software possibilita automatizar completamente os processos de ressuprimento e assegurar a confiabilidade usando projeções de demandas futuras, que resultam em estoques menores, maior disponibilidade de produtos e nível superior de satisfação dos clientes.

Constituída em 1996 e com sede em Tägerwilen, na Suíça, a SAF tem aproximadamente 100 funcionários e subsidiárias nos Estados Unidos, Eslováquia e Alemanha.

(Redação - Agência IN)