ASSINE
search button

Dólar acumula em 2009 maior desvalorização frente ao real

Compartilhar

REUTERS

PORTAL TERRA - O dólar registrou em 2009, até o fechamento de terça-feira, a maior queda acumulada frente ao real da história da moeda brasileira. De acordo com a consultoria Economatica, a desvalorização nominal do dólar Ptax neste ano estava em 18,52%. O recorde anterior era de 2003, quando a desvalorização foi de 18,23% no ano inteiro.

A primeira desvalorização do dólar frente ao real aconteceu somente em 2003. Desde então, a moeda americana engatou uma sequência de cinco anos de perdas frente o real, só interrompida no ano passado.

A desvalorização acumulada do dólar no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva até o dia 21 de julho, é de 46,1% e é a maior entre sete paises da América Latina (México, Venezuela, Colômbia, Chile, Peru, Argentina e Brasil).