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BB lança serviço de atendimento para PJ no celular

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SÃO PAULO, 25 de junho de 2009 - O Banco do Brasil coloca à disposição de seus clientes pessoa jurídica mais uma inovação de autoatendimento: o Gerenciador Financeiro no celular. Por meio de aparelhos celulares com a tecnologia WAP2 - padrão internacional de acesso à Internet por meio de telefonia móvel disponível na grande maioria dos celulares, exceto Iphone, HTC e Blackberry. O empresário poderá realizar as principais transações bancárias da sua empresa, tais como consultar saldos e extratos, realizar transferências entre contas, inclusive DOC/TED, pagamentos de convênios e boletos de cobrança, liberar arquivos de pagamento, dentre outras operações. O conjunto de 14 transações oferecido pelo BB atenderá cerca de 85% das operações realizadas pelos clientes pessoa jurídica por meio da Internet.

O acesso pode ser feito pelo Portal WAP da operadora de telefonia móvel do cliente ou digitando o endereço eletrônico https://wap2.bb.com.br/pj no telefone celular. Para efetivar as transações, serão exigidos os mesmos requisitos de segurança adotados no acesso ao Gerenciador Financeiro pela internet, o que facilita o uso pelo empresário que não precisará alterar seus procedimentos para realizar as operações bancárias da sua empresa.

O BB não cobrará qualquer tarifa pela utilização do novo serviço. "A vantagem para o empresário em utilizar o Gerenciador Financeiro pelo celular é que ele pode, de qualquer lugar, conferir o saldo da conta da empresa e pagar seus compromissos sem a necessidade de dirigir-se a uma agência ou, até mesmo, acessar um computador. Tudo isso, aliado a um suporte de 24 horas, todos os dias da semana, inclusive feriados", ressalta Ary Joel Lanzarin, diretor de Micro e Pequenas Empresas do Banco do Brasil.

O BB também disponibiliza aos seus clientes o serviço de mensagens via celular, para avisar, por meio de SMS, as movimentações na conta corrente ou no cartão de crédito. Até 31 de agosto, o BB estará isentando o serviço de tarifas às empresas que aderirem à modalidade. O empresário pode fazer a adesão e cadastrar seu celular diretamente no Gerenciador Financeiro web, terminais de autoatendimento ou na sua agência de relacionamento.

(SSB - Agência IN)