Sebrae e Finep lançam unidade móvel laboratorial

SÃO PAULO, 28 de abril de 2009 - O Sebrae em parceria com a Financiadora de Empresas e Projetos (Finep) lançou na Agrishow 2009, em Ribeirão Preto (SP), o Prumo Alimentos, uma Unidade Móvel Laboratorial - um caminhão móvel desenvolvido pelo Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.

O projeto, destinado às micro e pequenas empresas do Estado de São Paulo, objetiva levar o técnico treinado até as áreas industriais para apontar soluções diretas para e atender a todos os agricultores de São Paulo.

"Trata-se de um projeto piloto. Mas até junho de 2010 pretendemos fazer nova unidade e ampliar a atuação para outras regiões, começando por Minas Gerais", informou Hector Palacios, pesquisador científico do Ital.

Segundo ele, o custo total da Unidade está avaliado em R$ 288 mil, financiado integralmente pela Finep. "A demanda por esse tipo de serviço deverá ser alta, uma vez que 80% do valor do utilitário é subsidiado pelo governo.

O Secretário de Agricultura João Sampaio prestigiou o lançamento e afirmou que a indústria que fizer uso dessa nova tecnologia, terá reflexos diretos na produtividade.

(Carina Urbanin - InvestNews)