A receita nominal também cresceu 2,4%, com ajuste sazonal. Comparado ao mesmo mês do ano anterior (sem ajuste), as variações foram de 1,6% para o volume de vendas e de 4,5% para a receita nominal. No acumulado dos últimos 12 meses, as taxas foram de 7,8% para o volume e 12,7% para a receita nominal de vendas.
Segundo o IBGE, o volume de vendas da atividade de Veículos, motos, partes e peças cresceu 4,6% em relação a janeiro e 0,1% sobre fevereiro de 2008, acumulando, nos últimos doze meses alta de 8,1%. "As restrições de crédito, tendo como exemplo a redução dos prazos de financiamento, por um lado, e a redução de impostos pelo governo do IPI [Imposto sobre Produtos Industrializados], por outro, vêm se constituindo nos principais fatores para a atual dinâmica desse mercado".
Quanto ao segmento Material de construção, as variações foram de 3,8% sobre o mês anterior, de -12,8% na relação a fevereiro de 2008 e de 3,7% no acumulado dos últimos 12 meses. Os quatro últimos meses de resultados negativos (na série sem ajuste, em relação ao mesmo mês do ano anterior) refletem as restrições do atual quadro econômico do País, especialmente no que tange às concessões de crédito.
(PD - InvestNews)