ASSINE
search button

Graphic Packaging tem prejuízo de US$ 57,7 milhões

Compartilhar
SÃO PAULO, 27 de fevereiro de 2009 - A companhia norte-americana Graphic Packaging Holding Company, líder no fornecimento de embalagens para o setor de bebidas, alimentos e outros produtos de consumo, registrou um prejuízo de US$ 57,7 milhões no quarto trimestre de 2008, ou US$ 0,17 por ação, em relação ao mesmo período do ano anterior.

No ano de 2008, a perda atingiu US$ 99,7 milhões, ou US$ 0,32 por ação, ante um prejuízo de US$ 74,6 milhões, ou US$ 0,37 por ação, registrados em 2007.

As vendas somaram US$ 1,047 bilhão no quarto trimestre de 2008, o que representa um aumento de 74% em comparação a igual período do ano anterior, quando as vendas alcançaram US$ 601,9 milhões. Em 2008, as vendas cresceram 68,5%, em relação ao ano anterior, para US$ 4,079 bilhões.

O Ebitda ajustado (lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações)contabilizou US$ 103,1 milhões entre outubro e dezembro do ano passado, um avanço de 24,6% em relação ao mesmo período de 2007. No ano, o Ebitda ajustado cresceu 38,9%, em relação a 2007, para US$ 407,9 milhões.

No Brasil, a Graphic Packaging tem uma fábrica em Jundiaí, interior de São Paulo, que produz embalagens para o setor de bebidas. A empresa ainda atua no Austrália, Canadá, China, Espanha, França, Inglaterra, Japão e México.

(MR - InvestNews)