No ano de 2008, a perda atingiu US$ 99,7 milhões, ou US$ 0,32 por ação, ante um prejuízo de US$ 74,6 milhões, ou US$ 0,37 por ação, registrados em 2007.
As vendas somaram US$ 1,047 bilhão no quarto trimestre de 2008, o que representa um aumento de 74% em comparação a igual período do ano anterior, quando as vendas alcançaram US$ 601,9 milhões. Em 2008, as vendas cresceram 68,5%, em relação ao ano anterior, para US$ 4,079 bilhões.
O Ebitda ajustado (lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações)contabilizou US$ 103,1 milhões entre outubro e dezembro do ano passado, um avanço de 24,6% em relação ao mesmo período de 2007. No ano, o Ebitda ajustado cresceu 38,9%, em relação a 2007, para US$ 407,9 milhões.
No Brasil, a Graphic Packaging tem uma fábrica em Jundiaí, interior de São Paulo, que produz embalagens para o setor de bebidas. A empresa ainda atua no Austrália, Canadá, China, Espanha, França, Inglaterra, Japão e México.
(MR - InvestNews)