Fitch eleva nota da Company para "BB-"

SÃO PAULO, 9 de fevereiro de 2009 - A Fitch Ratings elevou, na última sexta-feira, de "B+" para "BB-", os IDRs (Issuer Default Ratings - Ratings de Probabilidade de Inadimplência do Emissor) de Longo Prazo em Moeda Estrangeira e Local da Company. A agência também elevou o Rating Nacional de Longo Prazo da Company e de sua emissão de R$ 75 milhões de debêntures sem garantia, com vencimento em 2012, de "A-(bra)" para "A+(bra)". Ao mesmo tempo, a Fitch atribuiu a Perspectiva Negativa aos ratings corporativos.

O aumento dos ratings seguiu-se à conclusão da incorporação da Company pela Brascan Residential Properties (BRP). Após o término da incorporação, a Company se tornou subsidiária integral da BRP. Os ratings da Company e de suas debêntures haviam sido colocados em Observação Positiva pela Fitch após o anúncio do acordo de fusão, em 12 de setembro de 2008. A Observação Positiva foi removida e atribuída a Perspectiva Negativa, que reflete a expectativa da Fitch de que as construtoras imobiliárias do Brasil deverão enfrentar um ambiente operacional desafiador e pressões financeiras em 2009 e 2010, em linha com a ação de rating tomada pela agência para o setor de construção habitacional em 21 de janeiro de 2009.

A incorporação da Company pela BRP levou à melhora do perfil financeiro da entidade combinada, em comparação com a posição individual da primeira.

(Redação - InvestNews)

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais