ASSINE
search button

Após forte volatilidade, barril encerra em queda

Compartilhar
SÃO PAULO, 26 de janeiro de 2009 - Os preços do petróleo encerraram o dia em queda devido à preocupação de que os esforços da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) para cortar a produção pode não ser suficiente para impulsionar os preços.

O preço do barril de petróleo do tipo WTI, com vencimento em março, encerrou com queda de 1,7%, cotado a US$ 45,69 na Bolsa de Mercadorias de Nova York (NYMEX, sigla em inglês).

Já o barril do tipo Brent, com vencimento em março, encerrou com desvalorização de 3,2%, negociado a US$ 46,84 no ICE Exchange de Londres.

A Opep, responsável por 40% da oferta mundial de petróleo, deverá cortar a produção em 5% neste mês, para aproximadamente 26,15 milhões de barris por dia. O mercado especula que a redução da produção pode não gerar um movimento de alta nos preços, uma vez que a economia poderá não ser capaz de absorver toda a produção devido à atual situação econômica mundial.

O petróleo foi negociado com forte volatilidade na sessão de hoje, com os preços apresentando alteração de tendência várias vezes durante o dia.

(Redação - InvestNews)