REUTERS
PARIS/DETROIT - A Chrysler está negociando a venda de ativos estratégicos à Renault-Nissan e à fornecedora automotiva Magna, de acordo com pessoas próximas das discussões. Entretanto, a montadora francesa negou na quarta-feira tais conversas.
A Chrysler está sob pressão para se reestruturar, após ter tomado empréstimos de 4 bilhões de dólares do governo dos Estados Unidos.
A Renault e a japonesa Nissan -- que pertence em parte à empresa francesa -- fizeram alguns contatos com a Chrysler sobre a venda total ou de partes da montadora norte-americana antes do governo dos Estados Unidos ter agido para resgatar a Chrysler e a General Motors em dezembro.
As negociações ganharam força nas semanas recentes e incluíram discussões sobre uma transação para a venda da Jeep, marca icônica da Chrysler, de acordo com três pessoas com conhecimento das conversas.
A Renault, chefiada por Carlos Ghosn, tem procurado esclarecer se um acordo para adquirir ativos da Chrysler vai comprometer o acesso da companhia ao fundo do governo dos Estados Unidos, disse uma das pessoas próxima das conversas.
Entretanto, uma porta-voz da montadora francesa negou que as negociações estão acontecendo.
- A Renault nega que está mantendo qualquer negociação com a Chrysler- disse Frederique Le Greves.
A Chrysler, terceira maior montadora dos Estados Unidos, pertence ao grupo de investimentos Cerberus Capital Management.