ASSINE
search button

Electrolux demitirá 3.000 funcionários

Compartilhar
SÃO PAULO, 15 de dezembro de 2008 - A multinacional sueca Electrolux, fabricante de eletrodomésticos e equipamentos profissionais, anunciou hoje que cortará mais de 3.000 postos de trabalho com o objetivo de reduzir custos.

A medida foi influenciada pela queda na demanda por produtos fabricados pela empresa, principalmente nos mercados norte-americano e europeu durante as duas últimas semanas de novembro e início de dezembro de 2008.

Em comunicado, a companhia divulgou que o desaquecimento do mercado teve um impacto negativo sobre suas vendas entre novembro e dezembro. "Em conseqüência do desenrolar negativo do quarto trimestre, a estimativa de lucro operacional para o ano de 2008, entre 3,3 bilhões de coroas suecas e 3,9 bilhões de coroas suecas, não será atingido", informou a Electrolux.

Ao longo de 2008, a multinacional implementou diversos planos de redução de custos, incluindo demissões de funcionários. Por conta dos resultados registrados em seus principais mercados, a Electrolux anuncia agora uma intensificação dessas medidas, que serão aplicadas ainda no quarto trimestre de 2008 e continuarão em 2009.

(Redação - InvestNews)