SÃO PAULO, 6 de novembro de 2008 - A companhia finlandesa Botnia informou hoje que pretende adicionar mais de 700 funcionários na sua planta produtora de celulose Fray Bentos, localizada no Uruguai. A medida visa a manutenção da fábrica, que terá duração de 14 dias e início na próxima semana.
Do total, 200 trabalhadores são estrangeiros e serão responsáveis pela inspeção dos equipamentos, assim como atestar o controle de garantia e realizar procedimentos especiais de solda. De acordo com a companhia, todos os profissionais estão habituados com os procedimentos de manutenção das plantas da Botnia na Europa.
Na semana passada, a companhia anunciou que reduziria a produção de celulose no Uruguai, devido ao enfraquecimento das condições de mercado e aumento dos estoques globais da celulose. A planta Fray Bentos produziu 850 mil toneladas de celulose desde o início das atividades em novembro de 2007.
(Redação - InvestNews)