SÃO PAULO, 27 de outubro de 2008 - A crise financeira internacional ainda não afetou a demanda por energia elétrica no país, e em setembro o consumo bateu o recorde do ano, sendo que o terceiro trimestre apresentou o maior crescimento de 2008. As constatações são da Empresa de Pesquisa Energética (EPE). O consumo de energia elétrica atendida pela rede do sistema elétrico nacional atingiu, no mês de setembro, 33.362 gigawatts-hora, um volume 4,8% superior ao do mesmo mês do ano passado.
No ano, segundo a EPE, a demanda por energia elétrica acumula expansão de 4,3% e, liderado pelo setor residencial, atingiu um total de 292.925 GWh.
Segundo a EPE, os valores apurados em setembro confirmam o terceiro trimestre como o de maior crescimento no ano para todas as categorias de consumidores. "O que mostra que os reflexos da crise financeira mundial ainda não se fizeram sentir no mercado brasileiro de energia elétrica", aponta a EPE.
A empresa ressalta, porém, que "alguns sinais" dessa crise já estão sendo percebidos no setor industrial.
As informações são da Agência Brasil.
(Redação - InvestNews)