ASSINE
search button

Unibanco atualiza estimativas para a Vale

Compartilhar
SÃO PAULO, 9 de outubro de 2008 - O Unibanco informou hoje que está atualizando suas estimativas para a Vale, incorporando uma nova curva para o minério de ferro, um preço mais baixo para o níquel, uma nova pretensão para a economia macroeconômica e um maior custo médio ponderado do capital da empresa (WACC, sigla em inglês).

A instituição financeira estabeleceu como meta de preço para as ações preferenciais da companhia (VALE5) R$ 49 no próximo ano. O Unibanco afirmou que mantém a recomendação "buy" para as ações preferenciais da Vale.

As novas premissas operacionais refletem a desaceleração da demanda mundial superior ao esperado, particularmente da China, onde o Unibanco estima um crescimento da produção de aço de 7,5% em 2009, ante a previsão de 10%. Como resultado, a instituição reduziu as suas projeções para a média de preços de minério de ferro, a estimativa é de um avanço de 6,5% para 2009, ante 15% previsto anteriormente.

De acordo com os cálculos do Unibanco, a Vale seria capaz de zerar a diferença entre os preços europeus e asiáticos apenas em 2009, impedindo qualquer outro aumento dos preços no próximo ano. "É bom ressaltar que em meio a turbulência do sistema financeiro é difícil avaliar a real extensão da crise e seu exato impacto sobre os preços das commodities", ponderou o Unibanco. A instituição financeira afirmou que manterá a monitoração sobre o processo de negociação para os contratos de minério de ferro de 2009 nos próximos meses.

(Redação - InvestNews)