Com a alteração no nome da empresa e unificação da marca, a companhia renova o seu compromisso de transmitir as conquistas das três diferentes marcas - Matsushita, National e Panasonic - para o nome único Panasonic e, assim, aumentar o valor da marca.
A Panasonic Corporation manterá e colocará em prática a sua filosofia de gestão em todo o mundo e desenvolverá a cultura corporativa cultivada pelo Grupo Matsushita. Colaboradores da Panasonic em todas as regiões unirão esforços por uma filosofia única de negócios, buscando juntos a meta de tornar a Panasonic uma excelente companhia global.
Quando foi estabelecida pela primeira vez em 1918, a empresa era conhecida como Matsushita Electric Housewares Manufactoring Works, mudando para Matsushita Electric Housewares Manufactoring Works em 1929. A companhia passou a utilizar o nome Matsushita Electric Industrial Co., Ltd. só após a sua incorporação como uma parceira em ações da bolsa de valores, em 1935. Embora a empresa tenha utilizado os nomes National e Panasonic por muito tempo, foi decido em 2003 posicionar a Panasonic como uma marca global com o slogan 'Panasonic Ideas For Life'.
(Redação - InvestNews)