Desembarques internacionais crescem 5,55% em julho

SÃO PAULO, 26 de agosto de 2008 - Os desembarques em vôos internacionais no Brasil em julho deste ano registraram a entrada de 630.637 passageiros, aumento de 5,55% em relação ao mesmo mês do ano passado. Nos sete primeiros meses do ano, 3.836.199 pessoas desembarcaram no País em vôos vindos do exterior, aumento de 3,13% em relação ao acumulado de janeiro a julho de 2007.

Se forem levados em consideração apenas os desembarques em vôos regulares, o crescimento é mais expressivo. Nos sete meses deste ano, a evolução é de 6%, comparado ao mesmo período de 2007. A variação em julho de 2008 em relação ao mesmo mês do ano passado é de 7,78%.

Para o diretor de estudos e pesquisas da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), José Francisco de Salles Lopes, o aumento no números de vôos regulares é um dado positivo. ´Este é o segundo melhor resultado do ano, e o crescimento de 6% no desembarque de passageiros em vôos regulares mostra a paulatina recuperação do número de assentos em vôos internacionais.´

Além do dado em vôos regulares, o cálculo de desembarques internacionais considera os vôos não-regulares, ou charters, que foram responsáveis por 178.537 chegadas nos sete primeiros meses deste ano. O cálculo da Infraero leva em conta estrangeiros e brasileiros em retorno ao País.

(Redação - InvestNews)