Dois aparelhos estão instalados no Hospital Geral da Vila Olímpica, em Pequim, seguindo a intenção do governo chinês em adotar políticas verdes para melhorar a qualidade ambiental dos Jogos e tornar as Olimpíadas um evento-chave no desenvolvimento sustentável da China. A Signa HDe 1.5T emprega gradientes eficientes e tecnologia inovadora de resfriamento a água e utiliza cerca de 62% menos energia do que os aparelhos disponíveis até agora.
Para o gerente da modalidade de Ressonância Magnética da GE Healthcare, Eduardo Gomes, a Signa HDe é um reflexo do compromisso da companhia em produzir tecnologia de qualidade e eficiência no uso da energia para os clientes em todo o mundo. O sistema aplicado no aparelho reduz o uso anual de eletricidade em cerca de 100.000 kWh, o que equivale a uma economia de mais de US$ 10.000 por ano em condições normais de funcionamento (projeção para 2008).
A eletricidade que um único sistema HDe economiza numa base anual é equivalente ao consumo de energia de 70 famílias urbanas na China ou 23 famílias no Reino Unido, no mesmo período. No Brasil, este número corresponde ao consumo anual de energia de 40 moradores do estado de São Paulo, por exemplo.
(Redação - InvestNews)