DHL abre novo hub na Alemanha

SÃO PAULO, 7 de julho de 2008 - A DHL inaugurou um novo hub europeu de fretes aéreos no aeroporto de Leipzig/Halle na Alemanha. O hub, uma das maiores estruturas do gênero na Europa, expande a rede internacional da empresa, aumentando a conectividade entre os mercados globais em crescimento. Foram investidos ? 300 milhões na construção.

"A necessidade de serviços expressos está crescendo no mundo todo e decidimos investir na nossa rede internacional com a finalidade de cumprir com esta necessidade. O novo hub com tecnologia de ponta nos permite continuar oferecendo o melhor serviço possível, qualidade e alcance aos nossos clientes. E não é somente um dos hubs tecnicamente mais avançados, com alguns dos mais sofisticados equipamento de classificação do mundo, mas também protege e fortalece a nossa posição de liderança no mercado expresso Europeu e também global", diz, em nota, o CEO da DHL Express, John Mullen.

O critério decisivo para escolher o lugar foi a posição do aeroporto, a proximidade com os mercados em crescimento na Europa Oriental, e segurança em longo prazo com uma autorização abrangente para vôos noturnos e a infra-estrutura que permite a combinação futura de transporte aéreo, rodoviário ou ferroviário.

O hub compreende um centro de distribuição, o maior da Alemanha, um hangar para aviões, pista de estacionamento, estação de tanques e edifício de administração. A transferência e alocação de remessas e transporte diário é de cerca de 1.500 toneladas por noite. Em 2012, a estimativa é que supere as 2.000 toneladas.

Com relação às operações da empresa no Brasil, o novo hub irá acelerar o envio de remessas brasileiras para a Ásia e Europa, que hoje correspondem aproximadamente a 22% das remessas internacionais realizadas pela DHL Express Brasil.

(Redação - InvestNews)

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais