ASSINE
search button

Ações da AmBev podem ser afetadas por Lei Seca

Compartilhar
SÃO PAULO, 1 de julho de 2008 - A Lei Seca que torna crime a condução de veículo por motorista que tenha consumido qualquer nível de bebida alcoólica pode prejudicar o desempenho da comercialização de bebidas, segundo a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, que verificou uma queda de 25% nas vendas entre sexta-feira, dia 27, e domingo, 28, em comparação com o fim de semana anterior.

Segundo o gerente de análise da Prosper Corretora, André Segadilha, a nova lei federal pode impactar nas vendas da empresa, especialmente de cerveja no Brasil, o que pode afetar o desempenho das ações de companhias como a AmBev que tem capital aberto na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa).

"Apesar de projetos de estabelecimentos como restaurantes e bares para a manutenção do consumo, como contrato com taxistas e motoristas, julgamos forte impacto no curto prazo. Porém, a exemplo de como aconteceu na Europa, acreditamos que no médio prazo há uma significativa probabilidade que as vendas voltarão a se estabilizar nos patamares anteriores".

Há pouco, as ações preferênciais da AmBev (AMBV4) caíam 1,44%, a R$ 99,81 na Bovespa.

<AMBV>

(VS - InvestNews)