O acordo inclui a propriedade das marcas Jaguar e Land Rover, todos os direitos de propriedade intelectual necessários às fábricas e os dois centros de design das marcas no Reino Unido, além da rede de vendas de ambas as companhias.
Em comunicado, o presidente da Tata Sons e da Tata Motor, Ratan N.Tata, afirmou que as identidades de cada marca permanecerão iguais e que a Tata Motors está empenhada em contribuir para o sucesso da transação realizada com as britânicas. 'Este é um momento único para a Tata Motors. A Jaguar e a Land Rover são duas marcas britânicas famosas com perspectivas de crescimento em todo o mundo. Estamos ansiosos para fornecer suporte para as duas e aumentar o potencial competitivo dessas marcas. A Jaguar e a Land Rover continuarão a manter suas identidades separadas e a perseguir as metas corporativas anteriores. Reconhecemos as melhorias na performance das duas marcas e queremos que isso continue nos próximos anos. É nossa intenção trabalhar de forma próxima às marcas com o objetivo de garantir o sucesso e primazia das duas empresas', declarou ele.
A Tata Motors anunciou também que David Smith, atual chefe-executivo da Jaguar e da Land Rover, será o novo comandante do negócio.
(Redação - InvestNews)