Índice de inflação dos EUA é destaque do dia

SÃO PAULO, 20 de maio de 2008 - O Índice de Preços ao Produtor (PPI, na sigla em inglês) nos Estados Unidos centra a atenção dos investidores nesta terça-feira. Há pouco, o Ibovespa com vencimento em junho registrava valorização de 1,14%, aos 72.855 pontos, na Bolsa de Mercadorias & Futuro (BM&F). De acordo com análise da Coinvalores, a presença de um movimento de realização passa a ser inquestionável.

Ontem, a Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) seguiu batendo recordes de pontos no fechamento. Durante o dia, o índice chegou a operar em queda mas recuperou-se e bateu também, o recorde intraday (73.794 pontos). O vencimento de opções contribuiu para a forte movimentação no dia, com volume acima de R$ 11 bilhões. As ações da Petrobras também contribuíram para o movimento de alta de bolsa paulista.

Na agenda econômica desta terça-feira, o principal destaque é a divulgação do PPI. Há pouco, o Departamento do Trabalho divulgou que o indicador avançou 0,2% em abril, abaixo das expectativas do mercado, que eram de 0,4% para o mesmo período de comparação.

Na Ásia, as principais praças acionárias na região fecharam em queda nesta terça-feira, com os investidores preocupados com os avanços nos preços do petróleo e com a alta da inflação nas economias do continente. O mercado teme que os avanços nos preços da commodity elevem as pressões inflacionárias sobre as economias da região, afetando os gastos dos consumidores e os lucros corporativos.

(Vanessa Correia - InvestNews)

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais