ASSINE
search button

Teradata cria solução para varejo

Compartilhar
SÃO PAULO, 9 de maio de 2008 - A Teradata Corporation lançou um repositório de sinalização de demanda corporativo para ajudar fabricantes de produtos de consumo, e outros que vendam diretamente ao varejo, a analisar dados sobre o ponto de venda. A solução, que integra dados internos e análises sobre grande número de varejistas, revela padrões desconhecidos sobre demanda de consumo, venda de estoque por meio de canais, otimização de promoções e lucratividade do produto por unidade armazenadora e por estoque.

Dessa forma, as empresas garantem disponibilidade de itens para pronta entrega, introdução de novos produtos e ciclos de vida, e precisão na demonstração dos resultados do cliente.

A AMR Research estimou que o gasto, por empresa de produtos de consumo, com estratégias voltadas ao repositório de sinalização de demanda atingiu a média de U$ 6 milhões em 2007 e projetou um aumento desse gasto em 18%. ´Alguns clientes estão tentando utilizar soluções pontuais para alcançar os mesmos benefícios oferecidos pelo repositório de sinalização de demanda. Se por um lado eles conseguem efetivamente alcançar alguns benefícios para determinado varejista, por outro não conseguem integrar dados internos e análises sobre grande número de varejistas´, diz, em nota, o vice-presidente da divisão de manufacturing global industry solutions da Teradata, Keith Henry.

´A execução dentro do estoque é onde tudo se une. Com o recurso dos dados aplicados à rede de fornecimento orientada pela demanda, as empresas podem direcionar seus esforços ao mercado e enfrentar os desafios impostos por situações tanto de falta, quanto de excesso de estoque´, afirmou Henry.

(Redação - InvestNews)