ASSINE
search button

IBM cria unidade em Xangai para se expandir na China

Compartilhar
SÃO PAULO, 25 de abril de 2008 - A IBM escolheu Xangai como o local para expansão de seus mercados. De acordo com Linda Sanford, vice-presidente senior da firma, a escolha da cidade chinesa trará mais responsabilidades para a China.

O desenvolvimento dos novos mercados engloba Ásia (exceto Japão), América Latina e o grupo REMA, que compreende Rússia, Europa Oriental, Oriente Médio e África. As receitas da IBM nos países onde a companhia atua cresceram 11% no primeiro trimestre de 2008, o que representa cerca de 17% da receita total da companhia.

"As condições de mercado e as necessidades (entre mercados em desenvolvimento e mercados já desenvolvidos) são tão diferentes que deveríamos administrá-los separadamente", disse Sanford em entrevista durante o Fórum 2008 da IBM, organizado em Xangai.

O lucro da IBM neste trimestre foi de US$ 2,3 bilhões, ante US$ 1,8 bilhão obtido no ano anterior.

(Redação - InvestNews)