ASSINE
search button

Livro 'Inovação em Serviços na Economia do Compartilhamento' será lançado na nesta segunda na Saraiva do Rio Sul

Compartilhar

Ana Carolina Arroio e José Luís Gordon, da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) e outros autores lançam nesta segunda (16), a partir das 19h, na Livraria Saraiva do Rio Sul a obra "Inovação em Serviços na Economia do Compartilhamento", coletânea de artigos coordenada por Paulo Bastos Tigre e Alessandro Maia Pinheiro.

Macaque in the trees
(Foto: Divulgação)

O livro apoia o estudo das inovações em serviços e da economia do compartilhamento em cursos de graduação e pós-graduação em Economia, Administração, Engenharia, Direito, Desenho Industrial e áreas interdisciplinares. Visa também dar suporte a pesquisadores, empreendedores e investidores que desenvolvem novos modelos de negócios baseados em serviços. Os autores são profissionais oriundos de diferentes áreas do conhecimento, que buscam utilizar um referencial teórico comum e oferecer uma visão interdisciplinar sobre inovação em serviços voltados para o caso brasileiro.

A intenção é mostrar como a evolução tecnológica abre oportunidades para a inovação em serviços e em modelos organizacionais, explorar o processo de aprendizado cooperativo em redes, entender alternativas de monetização de serviços digitais e avaliar como as tecnologias de informação e comunicação (TIC) vem sendo utilizadas para promover a inovação e a competitividade em diferentes áreas da atividade econômica incluindo os setores bancário e financeiro, educação, saúde, turismo e serviços culturais.