ASSINE
search button

Empreendedorismo materno invade a Barra da Tijuca

Evento reúne mulheres para fazer negócios e discutir a carreira após a maternidade

Compartilhar

Moda infantil e maquiagem? Palestras? Curso de marcenaria? Bijuterias e doces? O evento ‘Mães que Produzem’, que será realizado na próxima quarta-feira (04), no Américas Barra Hotel e Eventos, na Avenida das Américas, 10.500,  traz todas essas opções e muito mais.

Formado exclusivamente por mulheres, o movimento - que deu nome ao evento - tem o objetivo de fomentar e incentivar o empreendedorismo materno.

A maternidade é uma fase de muitas transformações para as mulheres e, nesse cenário, empreender é um caminho para que muitas conciliem a carreira e a vida pessoal.

Segundo pesquisa da Rede Mulher Empreendedora (RME), feita em 2016, 75% das empresárias optam por montar um negócio depois de se tornarem mães.

“Decidi criar a minha marca própria por sentir que precisava de mais flexibilidade e de qualidade de vida para estar próxima da minha filha, Anna Laura”, conta Fabiana Antunes, criadora da Fabi Juanna, marca de produtos de cartonagem.

Rede de mães

O objetivo do evento de setembro é consolidar a rede de mães empreendedoras e possibilitar negócios entre elas e com o público em geral. Além das palestras com temáticas femininas e business, 21 mulheres irão expor e vender seus produtos e serviços.

“Nossa ideia é criar uma rede de apoio materno e agregar valor para que essas mães possam crescer junto com os seus negócios”, destaca Fernanda Mello, uma das idealizadoras do projeto.

Programação do evento

O evento é aberto ao público, mas as palestras têm número de vagas limitadas. Para conhecer a programação completa ou se inscrever, siga a página no Instagram (@maesqueproduzem), a fanpage no Facebook (Mães que Produzem) ou mande um e-mail para [email protected].