Publicidade

Marcas

Arezzo&Co e Reserva criam maior grupo de moda e lifestyle do Brasil

Com esta negociação, a Arezzo se torna uma house of brands (casa de marcas) com um portfolio de 13 nomes

Divulgação
Credit...Divulgação

O setor de vestuário e acessórios, a indústria da moda, está sofrendo com o baixo consumo de seus produtos: este é o panorama mais visível pelo baixo movimento de lojas e atacados. Mas o business continua, e a novidade da semana é a aliança entre a Reserva e o grupo Arezzo. Não é uma negociação banal, já que a Arezzo reúne as marcas Schutz, Anacapri, Alexandre Birman, Fiever, Alme, Vans e a própria Arezzo, fundada em 1972 em Minas Gerais, pelos irmãos Anderson e Jefferson Birman. A Reserva, liderada por Rony Meisler, reúne seis marcas: Reserva Mini, Oficina Reserva, Reserva Go, EVA, INK além da própria Reserva, que nasceu em 2006.

Com esta negociação, a Arezzo se torna uma house of brands (casa de marcas) com um portfolio de 13 nomes, capaz de comercializar itens roupas, acessórios femininos, masculinos e infantis, acrescentando às 356 lojas (só da Arezzo) as 78 lojas próprias da Reserva, além das 32 franquias e presença em 1.500 multimarcas.

A estratégia de vender o “look Completo”, objetivo da Arezzo&Co terá um braço exclusivo de lifestyle, a AR&Co, com Rony Meisler como CEO, mais os principais acionistas e executivos atuais da marca, Fernando Sigal, Jayme Nigri e José Alberto da Silva. A sede continuará no Rio de Janeiro. A AR & Co além de combinar as iniciais de Arezzo e Reserva, combina também as iniciais dos nomes de Alexandre Birman, líder da Arezzo e Rony Meisler, da Reserva.

"Foi em meio à pandemia que eu e o Alexandre começamos a sonhar juntos, motivados pela excelente reação dos nossos negócios. Eu sempre falo que foguete não dá ré, por isso, desde 2006, quando começamos vendendo de porta em porta, movidos pela vontade de usar a moda e a tecnologia para cuidar e melhorar a vida das pessoas, a Reserva foi despontando como uma das marcas mais relevantes do varejo de vestuário e lifestyle do país e a gente nunca parou de buscar inovação. Somos um grupo de jovens com vontade de pensar e fazer diferente em um mercado tradicional. Tenho um baita orgulho de que a combinação entre a Arezzo&Co e o Grupo Reserva já nasce como o maior house of brands do mercado brasileiro", conta Rony Meisler.

A efetivação da operação ainda está sujeita a determinadas condições, incluindo a avaliação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).