ASSINE
search button

Passados 48 anos, Sony fecha fábrica em Manaus

Reuters / Steve Marcus -
Estande da Sony na 2020 CES, em Las Vegas
Compartilhar

Macaque in the trees
Estande da Sony na 2020 CES, em Las Vegas (Foto: Reuters / Steve Marcus)

A Sony vai fechar sua fábrica de TVs, áudio e câmeras em Manaus, Brasil. A decisão foi divulgada na segunda-feira (14) através de um comunicado aos varejistas do país assinado por Clóvis Leite, gerente de operações sênior da empresa no Brasil.

"Informamos que o Grupo Sony decidiu fechar sua fábrica em Manaus ao final de Março de 2021 […] considerando o ambiente recente de mercado e a tendência esperada para os negócios. A decisão visa fortalecer a estrutura e a sustentabilidade de seus negócios, para responder às rápidas mudanças no ambiente externo", afirma a nota.

Apesar da interrupção das vendas de equipamentos de som, câmeras e de TVs em 2021, os consoles e acessórios do PlayStation já são importados. Dessa forma, o fechamento da fábrica não afetará a oferta do videogame no país.

"São 48 anos de história no Brasil e nessa trajetória agradecemos pela relação de confiança construída ao longo de todo tempo com nossa forte parceria", diz Leite no comunicado.

Outras divisões da Sony que não trabalham com dispositivos eletrônicos, como a Sony Music e Sony Pictures, devem permanecer no país.(com agência Reuters)