Publicidade

Cencosud e Cornershop anunciam aliança estratégica de longo prazo

Cencosud e Cornershop (companhia controlada por Uber Technologies Inc.) firmaram um acordo de colaboração conjunta de longo prazo para a...

Cencosud e Cornershop (companhia controlada por Uber Technologies Inc.) firmaram um acordo de colaboração conjunta de longo prazo para as operações de Supermercados e Home Center no Chile, Peru, Colômbia e Brasil. Com esse acordo, os clientes da Cornershop poderão acessar as lojas de Supermercados da Cencosud (Jumbo, Wong, Metro, Santa Isabel, Prezunic e GBarbosa, entre outras) e de Home Center (Easy) sem taxa de serviço. Além disso, os usuários do Uber e Uber Eats poderão acessar os produtos e lojas por meio dos seus aplicativos.

O acordo inclui também como ponto relevante a integração tecnológica, o que significa que Cencosud e Cornershop trabalharão juntas para desenvolver tecnologia que ofereça a melhor experiência aos clientes da Cencosud, buscando desenvolvê-los para melhorar a eficiência do negócio.

Com isso, Cornershop e Cencosud vão investir no desenvolvimento de lojas dedicadas a coleta de e-commerce (dark stores), tanto no Chile como nos outros países do acordo, com o objetivo de continuar entregando um serviço inigualável, tanto nas lojas, quanto no e-commerce.

Oskar Hjertonsson, fundador e CEO da Cornershop, destaca que "quando lançamos Cornershop em Santiago, há 5 anos, Jumbo era um parceiro desejado para esse mercado. Sabemos que o Jumbo é uma das lojas favoritas para os usuarios da Cornershop, por sua ampla seleção de produtos de muito boa qualidade. Estamos muito felizes com este anúncio e o que ele significa: poder entregar mais valor ainda aos nossos clientes, não apenas no Chile, mas em toda a região".

Para Eduardo Donnelly, Diretor Geral do Uber Eats para América Latina, "América Latina é um mercado chave para a Uber, onde temos uma presença importante. Nos entusiasma muito a possibilidade da Cornershop começar a trabalhar com a Cencosud, e que, graças à nossa integração tecnológica, os usuários das aplicações Uber possam acessar as suas lojas e produtos. Este acordo nos proporciona pensar em novas oportunidades de desenvolvimento em conjunto para o futuro".

Para Matias Videla, CEO de Cencosud, "Esta aliança com Uber e Cornershop é parte da estratégia da Cencosud de focar no canal e-commerce e de Supermercados. Nos oferece a oportunidade de crescer com uma oferta mais ampla para nossos clientes, melhorar o serviço e nos beneficiar com os desenvolvimentos tecnológicos atuais e futuros".

SOBRE CENCOSUD

Cencosud é um dos maiores e mais prestigiados grupos varejistas multimarca e multiformato da América Latina, com presença em 5 países e mais de 105 mil colaboradores. Mantém operações na Argentina, Brasil, Chile, Peru e Colômbia, por meio de cinco segmentos de negócios: Supermercados, Home Center, Lojas de Departamento, Shoppings Centers e Serviços Financeiros.

SOBRE CORNERSHOP

Cornershop é o aplicativo que reúne supermercados e lojas especializadas em um só lugar. Preencha seu carrinho, programe seu pedido e receba em menos de 60 minutos. Um comprador confiável e especialista em eleger os melhores produtos deixará seu pedido no lugar e horário indicado. Cornershop foi lançada em 2015 no Chile e México, e atualmente está presente em sete países: Chile, México, Brasil, Peru, Colômbia, Estados Unidos e Canadá. Para saber mais, acesse o SITE.

SOBRE UBER

A missão da Uber é criar oportunidades por meio do movimento. "Começamos em 2010 para resolver um problema simples: Como você consegue uma carona apertando um botão? Mais de 15 bilhões de viagens depois, desenvolvemos produtos que aproximam as pessoas de seu destino. Ao mudar a forma como as pessoas, alimentos e objetos se movem pelas cidades, o Uber é uma plataforma que abre o mundo para novas possibilidades", diz comunicado.