ASSINE
search button

Brahma Extra apresenta edição especial "Dark Lager" no Rio para o Mês da Cerveja

Premiada no International Beer Challenge, a nova cerveja carrega a riqueza e sabor do malte Munique e ganha ação especial no Supermercado Guanabara

Divulgação -
Compartilhar

Brahma Extra apresenta edição especial para o Mês da Cerveja no Rio de Janeiro: a Brahma Extra Dark Lager, novo rótulo, com um sabor inconfundível e a opção ideal para qualquer momento. Com espuma cremosa e levemente bronzeada, a bebida tem um perfil de sabor tostado, remetendo à casca de pão e complementada por um leve toque de nozes e chocolate, além de apresentar o dulçor característico do malte. E para desvendar tudo o que a cerveja tem para mostrar, a marca promove uma ação sensorial às escuras para os consumidores.

Macaque in the trees
(Foto: Divulgação)

Em uma cabine, com os olhos vendados, os consumidores terão a oportunidade de descobrir todos os detalhes ativando seus sentidos. A experiência passa pela textura e o cheiro do malte torrado, até chegar nas impressões sobre o blend de lúpulos nobres. Como não poderia ser diferente, um bom gole da cerveja para o brinde final. A ação exclusiva acontece nos Supermercados Guanabara.

Antes mesmo de ser apresentada para o público, Brahma Extra Dark Lager conquistou os jurados de importantes premiações. Revelada durante o International Beer Challenge de 2018, a cerveja ficou com a medalha de bronze na categoria Lager.

O inconfundível sabor harmoniza muito bem com diversas comidas, mas principalmente com carnes de porco grelhadas e pratos apimentados. Fácil de beber, possui 4,8% de teor alcoólico e 18 IBU. A Brahma Extra Dark Lager é uma cerveja puro malte escura do estilo Munich Dunkel e destaca toda a riqueza e o sabor do malte Munique. Sua produção é diferente a das outras cervejas do estilo lager por conta da complexidade em acertar o ponto de torrefação do grão.

“A Brahma Extra Dark Lager convida o carioca a apreciar seu sabor inconfundível e mostrar que nem toda cerveja precisa ser consumida em temperatura extremamente gelada” afirma José Freitas, gerente de marketing de Brahma Extra.

Esta edição especial de Brahma Extra faz parte das comemorações do Mês da Cerveja no Rio. Historicamente, outubro representa a volta da produção de cerveja nos países do hemisfério norte. O verão na Alemanha, por exemplo, apresentava condições que dificultavam a armazenagem da bebida e as cervejarias ficavam fechadas durante os meses mais quentes. Passado esse período, era em outubro que elas reabriam suas portas e voltavam a produzir.

Tags:

Brahma | cerveja