ASSINE
search button

Cerveja Tropicana, eu quero o teu sabor!

Colorado lança rótulo para homenagear Alceu Valença. Nova cerveja da marca de Ribeirão Preto tem como ingredientes umbu e cajá

Divulgação -
Cerveja Tropicana, com umbu e cajá
Compartilhar

Qual a melhor harmonização para uma cerveja? Tudo depende do estilo. Se for a mais nova Fruit Beer da Cervejaria Colorado, não há dúvida: ela combina com uma boa música, ou melhor, com Tropicana, mais conhecida como Morena Tropicana, de Alceu Valença. Em uma homenagem ao músico, a marca de Ribeirão Preto lança seu novo rótulo para valorizar ainda mais todos os ingredientes brasileiros e tudo aquilo que o país tem de melhor. 

Macaque in the trees
Cerveja Tropicana, com umbu e cajá (Foto: Divulgação)

Entre tantos elementos tipicamente nacionais citados na música de Alceu Valença, a Colorado resolveu incorporar dois deles na receita da Tropicana. Assim, a bebida conta com umbu e cajá, além dos já tradicionais água, malte, lúpulo e levedura. Os frutos dão um um leve dulçor para a cerveja de 4,3% de teor alcoólico e 10 IBU.

Conhecida por toda sua brasilidade e o uso de ingredientes tipicamente brasileiros em seus rótulos, a cervejaria de Ribeirão Preto surpreende cada vez mais com suas misturas inusitadas e sabores diferentes. É aquilo: uma boa cerveja harmoniza muito bem com uma boa música. “Alceu Valença é um dos principais músicos do Brasil. Resolvemos fazer essa homenagem, combinando toda a brasilidade dele com a de Colorado. Encontramos na música Tropicana a forma perfeita de fazer isso. Dessa maneira, destacamos não apenas dois ingredientes tipicamente nacionais, como também valorizamos um grande artista do país”, afirmou Guilherme Poyares, gerente de marketing da cervejaria.

A Tropicana é suave e leve, serve para celebrar com os amigos, é uma ótima pedida para o happy hour. Ou seja, assim como a música, é a cerveja perfeita para diversas ocasiões. O lançamento estará disponível nos Bares do Urso e no site do Empório da Cerveja.