Jornal do Brasil

Economia - Marcas

Cartão Dotz tem pontuação e pagamento por aproximação

Novo cartão de crédito oferece bônus na aquisição e já sai com tecnologia NFC

Jornal do Brasil REDAÇÃO JB, redacao@jb.com.br

O Banco do Brasil, a Dotz e a Visa lançaram um novo cartão de crédito, que oferecerá benefícios extras de pontuação e inovação no mercado. A novidade já nasce com tecnologia de pagamento por aproximação, o que proporcionará uma melhor experiência de pagamento aos portadores. Outra vantagem está no programa de fidelidade atrelado ao produto, que permite a conversão em Dotz a partir dos pagamentos em reais e não em dólares americanos, como ocorre com a maioria dos cartões do mercado.

Macaque in the trees
Cartão Dotz (Foto: Divulgação)

“A parceria com a Dotz nos permite oferecer um cartão acessível, que contribui para a inclusão financeira, e permite ao cliente não correntista a participação em um programa de benefícios atraente. Nosso objetivo é alcançar os mais de 20 milhões de clientes Dotz que ainda não possuem conta no BB”, afirma Edson Costa, diretor de meios de pagamentos do BB. Para impulsionar as vendas do cartão Dotz, o BB oferecerá isenção da primeira anuidade e Dotz extras para aquisição.

Com mais de 40 milhões de clientes, a Dotz é o programa de fidelidade líder do varejo brasileiro. “Nossa parceria com o Banco do Brasil é extremamente relevante e o lançamento deste cartão é um grande ganho para os nossos clientes. Temos certeza do sucesso da operação, que tem o propósito de fazer a vida do cliente render ainda mais”, afirma Roberto Chade, presidente da Dotz.

O cartão será emitido na bandeira Visa, com possibilidade de realização de compras exclusivamente na função crédito. O portador terá acesso aos seguros e assistências disponibilizados por meio da Visa, além de aproveitar as ofertas do Vai de Visa e da Plataforma de Benefícios Ourocard.

“Para a Visa, esse novo cartão concilia inovação com as facilidades do pagamento por aproximação com benefícios diretos aos consumidores. Unir uma melhor experiência de pagamento com ferramentas de fidelização de primeira, farão dessa parceria um sucesso”, conta Eduardo Barreto, vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios da Visa.

A comercialização se dará pelo app Banco do Brasil e internet (www.bb.com.br/soliciteseucartao).