Foxbit lança desafio 'O Grande Investidor'

A Foxbit, uma das maiores e mais antigas exchange de criptomoedas do mundo, lança nesta segunda-feira (21) o desafio “O Grande Investidor”, que vai contar com a participação de quatro perfis diferentes de investidores e tem como objetivo fazer o público acompanhar, entender e aprender as diferentes estratégias e táticas para se obter rendimentos com criptomoedas, em um período de seis meses.

No início do desafio será criada uma conta na plataforma da Foxbit com a quantia de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) para cada participante. Os competidores deverão adotar as melhores estratégias de trading dentro da plataforma da Foxbit, não podendo realizar saques ou novos depósitos. Os participantes do desafio possuem diferentes perfis de investidores e são nomes conhecidos do mercado. 

Bo Williams tem 24 anos de experiência no mercado financeiro. É analista financeiro (CNPI/T -1215), trader e criador do poderoso trade system PhiCube. É ainda sócio fundador das empresas educacionais Plenamente Trader e Trade ao Vivo, e ex-sócio das corretoras Clear e XP Investimentos.

Marcelo Alemi é publicitário, influenciador digital do mundo das finanças e criador do Monkey Stocks.

João Canhada é administrador, seis anos de experiência no mercado de criptomoedas, co-fundador da Foxbit e CEO da corretora. Hoje está à frente da Foxbit Invest que é a primeira e maior mesa OTC do Brasil, negociando inclusive ativos não listados na plataforma da Foxbit, focado em grandes volumes.

O público será o quarto participante e terá sua carteira operada pelo time de Marketing da Foxbit, seguindo as estratégias aplicadas de acordo com a votação semanal que os participantes da ação farão.

“A ideia do desafio é ensinar para o público diferentes tipos de investimentos e decisões que podem ser feitos no mercado de criptomoedas. Queremos que eles entendam e aprendam a lidar com um mercado que vem crescendo a cada ano e sendo atrativo para muitos investidores, até mesmo para os sem experiências. Além é claro de toda a competição e diversão que será proposta durantes esses seis meses de desafio” revela João Canhada, CEO da Foxbit e idealizador do desafio.

Semanalmente, a Foxbit divulgará em suas redes sociais e nas redes sociais dos participantes o resultado das estratégias e promoverá lives, visando a fomentar o mercado de criptoativos no Brasil. Ao final da ação, será considerado “O Grande Investidor” aquele que conseguir alcançar a melhor performance na plataforma, com o melhor resultado. E todos os participantes destinarão o valor do resultado obtido da ação, para uma instituição sem fins lucrativos, à sua escolha. Caso o Grande Investidor seja a Conta do Público, será aberta uma votação para que os mesmos façam a escolha de qual instituição desejam destinar o valor da ação. Todos os traders devem ser realizados apenas na plataforma ou aplicativo da Foxbit.

Além disso, o Cointimes em parceria com a Foxbit, ficará responsável pelas lives semanais com cada investidor, tendo como moderador seu CEO Isac Honorato, mostrando toda a evolução do desafio. O link para a inscrição pode ser acessado na página do desafio, e terá duração de seis meses.