ASSINE
search button

A taxa de juros em aberto da Bitcoin Futures atinge recorde com o preço da Bitcoin a atingir quase 10 mil dólares

Foto: Jack Guez / AFP -
Representação gráfica da criptomoeda Bitcoin
Compartilhar

Os derivativos da Bitcoin estão a ganhar, de novo, a ribalta esta semana, já que a subida dos preços da moeda digital gerou uma alta nas taxas de juros em aberto. Segundo dados de analíticas on-chain da Skew, a taxa de juro em aberto para a Bitcoin Futures do grupo CME atingiu recordes em dólares americanos, esta semana.

Macaque in the trees
Representação visual da criptomoeda Bitcoin (Foto: JACK GUEZ / AFP)

Foram momentos complicados pelos quais a moeda digital passou até o final do ano passado. No entanto, devido ao surto do Coronavírus, a Bitcoin encontrou margem para crescimento, num mundo que se vê, cada vez mais, assolado pelo universo digital e tudo o que que isso implica.

Apesar da pandemia mundial não ser uma boa notícia para ninguém, as consequências positivas que se contam para a moeda digital não são um caso a ser ignorado. Depois da queda dos blocos de subvenção da Bitcoin para metade, em maio, a tendência descendente continuou durante o último mês, até voltar a subir durante os últimos sete dias.

O volume diário atingiu, bastante facilmente, os 300 milhões de dólares, durante a semana, enquanto as taxas de juros em aberto ultrapassaram os 450 milhões de dólares, estando quase a atingir o seu recorde universal de 532 milhões.

Para quem não sabe, as taxas de juro em aberto referem-se ao valor dos contratos relativos a derivativos que ainda não assentaram. Posto isto, taxas de juro em aberto altas com baixo volume sugerem especulações entre investidores e que o rebote em volume será um sinal de segurança de que um sell-off será evitado.

Apenas esta semana, no entanto, as taxas de juro em aberto subiram mais de 30%, com o câmbio de Bitcoin para USD chegando a US$ 9.500.

Robot trading e a resposta a estas subidas

Posto isto, algumas destas notícias começaram a aguçar o interesse que vários indivíduos e privados têm em obter novas possibilidades através de robot trading. Isto não se resume apenas a estratégias de trading que capitalizam nas subidas e descidas dos câmbios.

É também uma forma de se manter acordado no seu comércio 24 sobre 7, uma vez que o robot não dorme por si. É uma oportunidade de obter disciplina artificial sobre o seu interesse em Forex e trading de Bitcoin, sendo ajudado pela plataforma sobre como e quando trocar.

Bitcoin já é dinheiro para peixe graúdo

“Grayscale conseguiu números recorde de 1.4 bilhões de dólares na primeira metade do ano.”

Como o Cointelegraph reportou, a atividade de investidores institucionais tornou-se, de novo, um tópico de interesse para analistas. Esta semana, reguladores dos Estados Unidos permitiram a bancos fretados que ofereçam custódia Cripto, permitindo haver projeções de crescimento de preço intenso, caso os bancos estejam seguros na sua decisão sobre os investimentos em Bitcoin.

De acordo com Charles Edwards, o empresário gestor de ativos da Capriole, apenas 1% da alocação de ativos para Bitcoin significaria uma subida de preço que iria fazer sombra sobre os números que vimos em 2017. Isto significa um preço recorde. “Não é difícil perceber onde isto está indo”, acrescentou.

Também Mike Novogratz, fundador da Galaxy Digital, em entrevista ao The Exchange da CNBC, afirmou que a Bitcoin está para ultrapassar o valor de 10,000 dólares.

O gigante de investimentos, Grayscale que, hoje em dia, detém mais de 2% de toda a Bitcoin, conseguiu números recordes de 1.4 bilhões de dólares na primeira metade do ano.

Timóteo Góis é economista

.......

TAG RELACIONADA

Pague Bitcoin