ASSINE
search button

Furnas promove hoje encontro para refugiados sobre empregabilidade

Compartilhar

A adaptação a um novo país de residência envolve uma série de desafios para refugiados, entre eles saber como funcionam bancos e instituições financeiras locais. Atenta a esta carência, Furnas promove a segunda edição do painel Refugiados e a Empregabilidade no Brasil, desta vez com foco no sistema financeiro brasileiro.

O encontro é gratuito e direcionado a refugiados e migrantes.

O painel terá início às 13h da terça-feira, 3 de setembro, na sede da empresa – Rua Real Grandeza, 219, Botafogo. Inscrições podem ser feitas por meio do e-mail [email protected], informando nome, nacionalidade e documento de identidade. Haverá tradução simultânea para francês e espanhol.

"Ao longo do nosso trabalho com refugiados, foi possível perceber que as dificuldades em se conseguir emprego são influenciadas pelo baixo conhecimento sobre o sistema financeiro. Uma atuação empresarial socialmente responsável de FURNAS não pode ser indiferente a isto, então decidimos promover o painel como oportunidade de esclarecimento", explica Claudia Tenório, assistente social de FURNAS.

A programação inclui apresentações sobre o sistema financeiro brasileiro e cooperativas de crédito, além de um detalhamento sobre microempreendedores individuais (MEI) por parte do Sebrae. O painel é promovido em parceria com o Instituto Sicoob - Sistema de Cooperativa de Crédito do Brasil e a Cecremef – Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Empregados de Furnas.

Serviço – II Painel Refugiados e a Empregabilidade

Data: 3 de setembro

Hora: 13h às 16h

Local: FURNAS – Rua Real Grandeza, 219

Inscrições e informações: [email protected]

Entrada Franca