ASSINE
search button

BMW oferecerá modelo Série 5 totalmente elétrico

Reuters/Mohamed Abd El Ghany -
A BMW anunciou que oferecerá cinco carros totalmente elétricos
Compartilhar

A BMW oferecerá um modelo Série 5 totalmente elétrico como parte da ampla revisão de produtos divulgada nesta segunda-feira, enquanto a montadora alemã busca reduzir as emissões dos veículos durante a produção e na estrada.

Macaque in the trees
A BMW anunciou que oferecerá cinco carros totalmente elétricos (Foto: Reuters/Mohamed Abd El Ghany)

“Em dez anos, o objetivo é ter um total de mais de sete milhões de veículos eletrificados do BMW Group nas estradas — cerca de dois terços deles com sistema de transmissão totalmente elétrico”, disse a montadora nesta segunda-feira.

As montadoras impulsionam os carros elétricos desde que os parlamentares europeus, em dezembro de 2018, ordenaram um corte nas emissões de dióxido de carbono dos carros em 37,5% até 2030, em comparação com os níveis de 2021. Isso ocorrerá após um corte de 40% nas emissões entre 2007 e 2021.

A partir do próximo ano, a BMW anunciou que oferecerá cinco carros totalmente elétricos: o BMW i3, o MINI Cooper SE, o BMW iX3, o BMW iNEXT e o BMW i4. No total, a BMW terá 25 modelos eletrificados nas estradas até 2023, metade deles totalmente elétricos.

A BMW disse que também oferecerá um modelo Série 5 totalmente elétrico, mas o presidente-executivo Oliver Zipse se recusou a informar uma data de lançamento.

A BMW disse que sua remuneração gerencial estará mais alinhada com o cumprimento das metas climáticas e que as emissões de carbono da produção e das instalações serão reduzidas em 80% por veículo.(Com agência Reuters)