Consórcio formado por Tim, Vivo e Claro compra a Oi Móvel

Leilão ocorreu como parte do plano de recuperação judicial da companhia

Reprodução
Credit...Reprodução

O consórcio formado pela Tim, Vivo e Claro adquiriu, na tarde dessa segunda-feira (14), os ativos da rede móvel da operadora Oi por R$ 16,5 bilhões, durante leilão realizado pela 7ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro.

O evento ocorreu como parte do plano de recuperação judicial da companhia, iniciado em 2018. Com o arremate feito pelo consórcio, a Oi deve deixar de fazer parte do mercado de telefonia móvel do Brasil, já que ficará apenas com os ativos de infraestrutura e fibra. Os dois, porém, deverão ser parcialmente vendidos.

Confirmando as expectativas dos investidores, o leilão não teve concorrência, após Tim, Vivo e Claro cobrirem a proposta da Highline.

A previsão é de que o trio divida os ativos de telefonia celular da Oi assim que receber aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Este foi o segundo leilão de ativos da Oi para quitar as suas dívidas, após o primeiro realizado no dia 26 de novembro. Na ocasião, as torres de telefonia e data centers da companhia foram vendidas por cerca de R$ 1,4 bilhão.(com agência Ansa)