ASSINE
search button

Caixa Seguridade cria nova empresa em parceria com Icatu Seguros

Compartilhar

A Caixa Seguridade firmou nesta acordo com a Icatu Seguros para criar uma empresa que irá atuar no ramo de capitalização.

Segundo comunicado ao mercado desta segunda-feira (20), a nova companhia irá vender produtos de capitalização nas agências da Caixa Econômica Federal pelos próximos 20 anos.

Títulos de capitalização não são considerados uma modalidade de investimento por analistas de mercado -se aproximam mais de um jogo devido aos sorteios que são oferecidos. Geralmente têm uma rentabilidade baixa e contratos com prazos de carência para o cliente resgatar o valor total aplicado.

No fechamento da operação -que deve acontecer em janeiro de 2021- a Icatu deverá fazer um aumento de capital de R$ 180 milhões na nova sociedade. O valor será repassado à Caixa Econômica. A Icatu também pagará ao banco público um bônus anual correspondente a 75% do valor dos dividendos líquidos da nova companhia que excederem as metas estabelecidas no ano.

A Caixa Seguridade terá 75% da nova companhia, e a Icatu, 25%. Gestão e governança serão compartilhadas entre as duas empresas.

O fechamento da operação e a própria parceria ainda estão sujeitas às aprovações da Susep (Superintendência de Seguros Privados), pelo Banco Central e pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).

A nova sociedade segue o acordo feito no início do mês entre a Tokio Marine e a Caixa Seguridade para a venda de seguro habitacional e residencial. Nesse contrato, a Tokio Marine também deterá 25% da participação na sociedade, e deve aportar R$ 1,5 bilhão no fechamento da operação (que também ocorrerá em janeiro de 2021).(Isabela Bolzani/FolhaPressSNG)