ASSINE
search button

O boom da Micropigmentação no Brasil

Nanda Gama, referência no Brasil nesta técnica, conta que procedimento pode realizado em várias partes do corpo

Divulgação -
Procedimento de micropigmentação
Compartilhar

Nos últimos anos, a manutenção das sobrancelhas deixou de ser feita apenas com a clássica pinça ou com cera de depilação. O processo de realçar o olhar ganhou novas técnicas e produtos que transformaram este mercado em um dos mais cobiçados e que mais cresceram nos últimos anos. A micropigmentação, método de preenchimento que faz sucesso não apenas pela correção de falhas, mas também pela aparência natural que oferece aos fios, encontrou seu lugar no mercado brasileiro desde seu surgimento com a adesão de famosas e anônimas. Além das sobrancelhas, a micropigmentação também permite outros procedimentos como revitalização labial, camuflagem de estrias, reconstrução de auréolas mamárias e até a chamada ‘tatuagem’ para olheiras.

“Apesar de o carro-chefe ainda ser a técnica de micropigmentação de sobrancelhas, já existem novidades para outras áreas do corpo ganhando grande visibilidade, como o delineado dos olhos e a revitalização da cor dos lábios, usados para trazer naturalidade e harmonia à face”, e continua: “Além disso, novas técnicas estão sendo aplicadas na área paramédica, como a cobertura de manchas, estrias e reconstrução de auréolas mamárias em pós-cirúrgicos”, conta Nanda Gama, referência no Brasil em procedimentos de micropigmentação.

Macaque in the trees
Procedimento de micropigmentação (Foto: Divulgação)

O procedimento para cobertura de manchas na pele, mais frequentemente utilizado para maquiagem permanente, utiliza a técnica de micropigmentação paramédica para camuflar manchas e sardas brancas, senis ou acrômicas – principalmente vitiligo. Referência na área no Brasil, Nanda explica que tanto na área puramente estética quanto na paramédica o objetivo é trazer um resultado o mais próximo do natural possível.

“No caso da reconstrução de auréolas, por exemplo, o objetivo é devolver a mulher o sentimento de reconhecimento de ser mulher e feminina. A técnica é realizada em pacientes que passaram por tratamento de câncer e cirurgias. Desta forma, devolver a uma mulher a aparência natural dos seios ajuda na sua autoestima e retomada da vida normal”, comenta a profissional.