ASSINE
search button

Exportação de carne bovina do Brasil sobe 20% no ano até julho com impulso da China

Compartilhar

SÃO PAULO (Reuters) - As exportações de carne bovina do Brasil, maior exportador global, cresceram 20,1% de janeiro a julho ante o mesmo período do ano passado, para 982 mil toneladas, com as vendas sendo impulsionadas por uma maior demanda da China, informou nesta terça-feira a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec), com base em números do governo.

No mesmo período, as receitas com as exportações somaram 3,73 bilhões de dólares, crescimento de 11,6%.

Segundo a Abiec, os volumes de vendas à China avançaram 10,9%, chegando a quase 175 mil toneladas nos primeiros sete meses de 2019.

"Os resultados são positivos e vão de encontro com as projeções de crescimento nas exportações brasileiras, feitas no início do ano", disse o presidente da Abiec, Antônio Jorge Camardelli, em nota.

A China, atingida pela peste suína africana, está lidando com uma menor oferta de carne de porco, o que tem impulsionado a importação de mais cortes de várias proteínas.

A Abiec destacou que julho registrou o melhor desempenho mensal das exportações de carne bovina no ano.

Os embarques do mês passado fecharam em 155,65 mil toneladas, alta de 15,9% em relação ao resultado do mês de junho. Em receita, o aumento foi de 19,1%, somando 615,15 milhões de dólares.

(Por Roberto Samora)

Tags:

bovina | carne