ASSINE
search button

Preços do petróleo sobem com expectativas de corte de juros pelo Fed e dados de estoque

Compartilhar

NOVA YORK, 30 Jul (Reuters) - Os preços do petróleo avançaram cerca de 2% nesta terça-feira, para uma máxima de duas semanas, pelo otimismo de que o Federal Reserve dos Estados Unidos vá reduzir a taxa de juros do país nesta semana pela primeira vez em mais de dez anos, impulsionando expectativas de demanda no maior consumidor de petróleo do mundo.

Além disso, antes dos dados semanais oficiais, foi prevista uma queda nos estoques de petróleo dos EUA, que representaria a sétima semana consecutiva de diminuição.

Em seu penúltimo dia como contrato de primeiro mês, os futuros do petróleo Brent para entrega em setembro avançaram 1,01 dólar, ou 1,6%, e fecharam a 64,72 dólares por barril, enquanto o petróleo dos EUA fechou em alta de 1,18 dólar, ou 2,1%, a 58,05 dólares o barril.

Isso faz com que ambos os vencimentos registrem o quarto dia seguido de altas, para seus maiores níveis de fechamento desde 15 de julho.

Os dois contratos, entretanto, devem encerrar o mês com uma queda acumulada, devido aos crescentes temores a respeito da demanda por petróleo, com o Brent cedendo mais de 2% e o WTI recuando menos de 1%.

"Hoje o petróleo avançou em parte pela antecipação de outra queda significativa nos estoques nesta semana, além de tensões que seguem crescendo no Estreito de Ormuz", disse Brian Kessens, gerente sênior de portfólio da Tortoise, acrescentando que "as perspectivas de menores taxas de juros e de negociações EUA-China estão sustentando as perspectivas econômicas".

(Reportagem de Scott DiSavino em Nova York, com reportagem adicional de Devika Krishna Kumar em Nova York, Aaron Sheldrick em Tóquio e Shadia Nasralla em Londres)

REUTERS GA RS

Tags:

petróleo | preço