ASSINE
search button

Dólar recua ante o real em meio às decisões sobre juros dos BCs globais

Compartilhar

O dólar recuava ante o real nesta quinta-feira, com os investidores monitorando as repercussões da decisão do Banco Central Europeu sobre a taxa de juros e a espera da reunião da política monetária do Federal Reserve na próxima semana.

Às 10:12, o dólar recuava 0,03%, um 3,7678 reais na venda.

Na véspera, o exterior foi de 0,10%, a 3,7691 reais na venda. Neste pregão, o que é o futuro futuro dele queda de cerca de 0,1%

"Estamos num cenário de expectativas sobre o movimento de decisões sobre juros, que é consequência de um cenário local tranquilo", disse Jason Vieira, economista-chefe da Infinity Asset.

O Banco Central Europeu (BCE) abriu as portas para as cortes de juros e voltou a fazer as compras de títulos nesta quinta-feira, buscando aumentar a confiança em um bloco que enfrenta dificuldades com a recessão da indústria e que pode prejudicar os anos de estímulo.

As decisões de maior afrouxamento favorecem a grande parte como moedas de mercados emergentes, já que as maiores margens de lucro podem estimular a entrada de capital para os mercados domésticos, contribuindo para a queda do dólar.

"No geral, o real está indo bem localmente e só perdeu um pouco de força após a divulgação de dados de emprego e bens duradouros dos Estados Unidos, que elevaram o tempo lá fora", afirmou Vieira.

O índice do dólar, que é a moeda norte-americana, tem uma queda de cerca de 0,15%.

Na próxima semana, o Federal Reserve também realizou sua reunião para definir sua bandeira de monetária, com o patrocínio de uma campanha de doação e também um corte futuro de juros.