ASSINE
search button

Telecom Italia considera plano para venda de 2 bi de euros em ativos, diz jornal

Compartilhar

MILÃO (Reuters) - A Telecom Italia está avaliando plano para vender cerca de 2 bilhões de euros em ativos, incluindo uma participação na empresa de torres de telecomunicações INWIT, publicou o jornal La Repubblica, nesta quarta-feira.

A Telecom Italia, que controla 60% da INWIT, acertou acordo com a Vodafone em fevereiro para estudar a ideia de combinar as 22 mil torres de telecomunicações dos grupos em uma única empresa.

A companhia italiana controla a TIM no Brasil.

O acordo para fusão da INWIT implica a venda pela Telecom Italia de uma pequena participação e uma importante operação de refinanciamento, publicou o La Repubblica. Esta transação liberaria até 1 bilhão de euros para a Telecom Italia, segundo o diário.

O plano sobre a INWIT é parte de uma estratégia de três partes elaborada este ano pelo presidente-executivo da Telecom Italia, Luigi Gubitosi, para recuperar a empresa que tem dívida de 25 bilhões de euros.

Além da INWIT, a Telecom Italia está avaliando a venda de operações de centrais de processamento de dados e de crédito ao consumidor, segundo o jornal. O diário acrescentou que o plano será apresentado ao conselho de administração da Telecom Italia em 1º de agosto e as vendas devem ser completadas no início de 2020, segundo o jornal.

Representantes da Telecom Italia não puderam ser contatados de imediato para comentar o assunto.