ASSINE
search button

Produção de alumínio da China avança para recorde diário em junho

Compartilhar

PEQUIM (Reuters) - A produção diária de alumínio da China atingiu níveis recordes em junho, de acordo com cálculos realizados pela Reuters, mesmo com a produção total do mês recuando levemente segundo os dados divulgados pelo Departamento Nacional de Estatísticas nesta segunda-feira.

O principal país produtor de alumínio do mundo fabricou 2,97 milhões de toneladas do metal no mês passado, informou o departamento, uma queda em relação aos 2,98 milhões de toneladas registrados em maio, mas 1,3% acima na comparação anual.

Em uma base diária, a produção média em junho foi de 99 mil toneladas, segundo os cálculos da Reuters, o que indica uma alta ante as 96 mil toneladas de maio e um valor que ultrapassa o recorde anterior, de cerca de 98.400 toneladas, registrado no último mês de dezembro.

O recorde diário vem após um salto nos preços do alumínio em Xangai para até 14.380 iuanes (2.091,18 dólares) por tonelada em maio, fazendo com que as margens sejam novamente positivas para algumas unidades e incentivando o aumento na produção.

Em junho, no entanto, os preços caíram 2%, figurando agora abaixo da marca de 14 mil iuanes (2.035,92 dólares), considerada um ponto de equilíbrio por muitas das fundições chinesas.